Centro de Inspecções Técnicas de Veículos Automóveis | Documentos a apresentar
17500
page-template-default,page,page-id-17500,page-child,parent-pageid-17516,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-0.1RP,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Documentos a apresentar

1 – No ato da inspeção periódica deve o apresentante do veículo exibir os documentos previstos no n.º 2 do artigo 85.º do Código da Estrada, sem os quais a inspeção não pode ser efetuada.

– Livrete e Título de Registo de Propriedade ou Documento Único Automóvel (DUA)

– Ficha da última inspeção – exceto na 1ª inspeção

2 – Pode ser realizada a inspeção mediante a apresentação de documento de substituição dos documentos de identificação do veículo, nos termos a definir por deliberação do conselho diretivo do IMT, I. P., desde que o centro de inspeções possa confirmar por via eletrónica, na base de dados de veículos do IMT, I. P., a conformidade das características do veículo, com o constante no documento de substituição apresentado.

3 – Nas inspeções extraordinárias devem ser apresentados os documentos referidos no n.º 2 do artigo 85.º do Código da Estrada, salvo se estiverem apreendidos, devendo, neste caso, ser substituídos pelo documento de substituição previsto no número anterior.

4 – Nas inspeções para atribuição de nova matrícula devem ser apresentados os documentos respeitantes ao veículo, nos termos e condições previstos em legislação específica.

5 – Qualquer documento de identificação de um veículo só pode ser aceite por um centro de inspeções desde que contenha a inscrição clara do número do quadro do veículo, sendo nulo qualquer ato inspetivo que tenha por base um documento de identificação de um veículo que não apresente o respetivo número de quadro.

Marcações